terça-feira, 30 de junho de 2015

Resenha em vídeo: A ESTRADA DA NOITE, de Joe Hill

Com pouco menos de um mês desde a primeira postagem por aqui, este obscuro blog de Melvin Menoviks, para o prazer do leitor e para minha própria satisfação, conquistou uma adorável parceria que certamente irá enriquecer, e muito, estas páginas sombrias.

Com grande entusiasmo e alegria, anuncio a parceria entre Melvin Menoviks e a talentosa Mariana Mortari, criadora do canal no youtube Chá de Prosa e do blog de mesmo nome! \m/_

Para quem ainda não conhece, Chá de Prosa é um canal bem bacana destinado a dar dicas de leitura e a fazer resenhas de livros de suspense, mistério, ficção científica e, é claro, de terror. Os vídeos do canal, apresentados pela simpática Mariana Mortari (que, assim como eu, é uma grande fã da boa literatura macabra), são dinâmicos e descontraídos, com muito conteúdo de qualidade e aquilo que mais importa: transbordante amor pelos livros e pelas mais sinistras ficções.

Portanto, para inaugurar a parceria, divulgo a excelente resenha em vídeo que a Mariana fez sobre A Estrada da Noite, do Joe Hill.


A Estrada da Noite é um livro interessante e assustador, com personagens bem construídos e uma trama que, apesar de simples, cumpre seu papel em cativar o leitor com o bom e velho medo do sobrenatural. Além disso, trata-se do primeiro livro publicado pelo filho do Stephen King (o qual dispensa quaisquer apresentações e cujo nome é tão sinônimo de "terror" quanto "Hitchcock" é de "suspense").

Mas deixemos que a própria Mariana nos conte um pouco mais sobre esse competente livro do Joe Hill.

Obs.: vídeo sem spoilers.

Para ler a resenha escrita que a Mariana fez do livro, visite o blog dela clicando aqui.
***
Comentário meu: pessoalmente, considero A Estrada da Noite um livro bom e divertido – mas não muito mais do que isso. Joe Hill escreve bem e tem um estilo bastante parecido com o do pai (o que é legal, de certa forma), mas as surpresas no desenvolvimento da trama, a criatividade nas "brincadeiras" e jogos linguísticos, a intensidade das imagens criadas no decorrer da história e o aprofundamento no terror e na psicologia de seus personagens são um pouco mais limitados. No entanto, tudo isso é facilmente perdoável, já que se trata do romance de estreia do jovem Hill – e, no fim das contas, não atrapalha de modo tão significativo o prazer da leitura. Além do mais, nunca é muito justo querer comparar algum escritor com um monstro como o mestre King, não é mesmo?

E você, já leu A Estrada da Noite? O que achou do livro? Não deixe de comentar! Se ainda não leu, fica a sugestão para as noites chuvosas.
Outros títulos do mesmo autor são "O Pacto" e "Nosferatu". Ambos aparentam ser muito promissores, mas, infelizmente, ainda não tive tempo de ler nenhum deles. De qualquer forma, logo, logo eles estarão na minha estante, aguardando para jorrar seus mistérios e terrores em mim como o sangue de uma garganta lacerada sendo esguichado em direção à boca ávida de um vampiro cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário