segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Homenagem a Wes Craven (1936 - 2015)

O universo do terror e o cinema acordaram mais tristes hoje. Wes Craven, criador das séries "A Hora do Pesadelo" e "Pânico", faleceu neste domingo (30/08/2015), vítima de câncer no cérebro, aos 76 anos de idade.

Wes Craven foi um dos mais importantes cineastas de terror de todos os tempos, tendo influenciado várias gerações de diretores e marcado o imaginário de pelo menos duas décadas de jovens com seus filmes. Além de "A Hora do Pesadelo" ("A Nightmare on Elm Street", 1984) e "Pânico" ("Scream", 1996), outras realizações notáveis do diretor são o violento e escatológico "Aniversário Macabro" ("Last House on the Left", 1972), o bizarro, e também violentíssimo, "Quadrilha de Sádicos" ("The Hills Have Eyes", 1977), o assustador "As Criaturas Atrás das Paredes" ("The People Under the Stairs", 1991) e o thriller cheio de tensão "Vôo Noturno" ("Red Eye", 2005), todos eles escritos e dirigidos por Wes Craven, com exceção de "Vôo Noturno", que ele apenas dirigiu.

Mais palavras não precisam ser ditas sobre esse gigante do terror. Sua perda é irreparável, mas suas criações, como Freddy Krueger e Ghostface, viverão para sempre nos corações dos fãs de hoje e daqueles que certamente surgirão nas próximas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário