sábado, 29 de agosto de 2015

Sugestão de filme: CORRENTE DO MAL (It Follows, 2014)

O filme "Corrente do Mal" ("It Follows", 2014), de David Robert Mitchell, finalmente estreou no Brasil. O filme vem recebendo excelentes críticas desde o seu lançamento no exterior, e muitas pessoas estão afirmando que ele é um dos filmes de terror mais inovadores dos últimos anos (se não das últimas décadas).

Assisti ao filme e posso garantir que ele é realmente original. Muita gente vai adorar e muita gente vai odiar, mas poucos sairão indiferentes da sala do cinema. Trata-se de um filme singular de verdade, com uma trama inusitada e dirigido de uma maneira muito, muito criativa. Além disso, a trilha sonora é fenomenal e, ela também, bastante diferenciada. Há muita tensão e beleza em "Corrente do Mal", mas não revelarei que tipo de tensão ou que tipo de beleza.

Recomendo que se assista ao filme sem nem ao menos ler a sinopse ou ver o trailer (e, por essa razão, não farei resenha e nem falarei mais nada sobre ele). Só digo que vale a pena.
"Corrente do Mal" é um dos mais inventivos filmes de terror de que se tem notícia. Apesar das inúmeras influências (que, ainda que sutis, vão desde "A Noite dos Mortos-Vivos" até "Drive", passando por "Veludo Azul", "Halloween", "A Hora do Pesadelo", "Vampiros de Almas", "Premonição" e "O Chamado"), o filme não se restringe a nenhum dos subgêneros iniciados por esses clássicos. As influências são muitas, mas o resultado final é deliciosamente inusitado – e, como tal, não irá agradar a todas as pessoas, mas será um verdadeiro êxtase cinematográfico para muitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário