quinta-feira, 31 de março de 2016

CURSED BLOG: Fomos amaldiçoados!!!

O estranho e obscuro blog de Melvin Menoviks foi amaldiçoado e agora faz parte de uma sinistra corrente criada pela Tisa Prada, do blog Mago e Vidro.

Corrente? Hummm...

Calma! Não é ESSE tipo de corrente que você está pensando!
Se não entendeu a brincadeira, clique aqui. De quebra, você vai conhecer um excelente filme!
Tendo ficado claro qual não é o tipo de corrente de que estou participando, resta esclarecer o que é, afinal, a corrente dos "blogs amaldiçoados", da qual faço parte por convite do meu amigo Matheus Fellipe, do blog Leitor Noturno.

Em resumo, o projeto Cursed Blogs visa a unir os blogueiros que propagam o bom e velho terror pelas redes sociais (não, não estou falando dos textões sobre política nem das problematizações de gifs – estou falando de um terror bem menos mundano e muito mais divertido: o saudável terror do cinema e da literatura).

Como os blogs voltados para a ficção de terror ficam um tanto ou quanto subjugados na blogosfera, tendo menos alcance do que os demais justamente porque não costumam participar das "panelinhas" das "pessoas de bem", o blog da Tisa Prada criou o selo "Cursed Blogs", que será espalhado por meio de indicação aos blogs que escrevem sobre terror, o que inclui filmes, livros e até mesmo produção autoral.

Os blogs escolhidos não precisam, necessariamente, se dedicar com exclusividade ao gênero "maldito", mas devem, pelo menos de vez em quando, fazer publicações com conteúdo macabro.

Quando a corrente atingir a marca de 50 blogs, o benevolente Mago e Vidro fará um sorteio de um livro da Editora Darkside, sendo que o ganhador poderá escolher qual título da editora ele vai querer receber! Isso mesmo, qualquer livro da Darkside!

Se não acreditam em mim, deem uma olhada na postagem original sobre o projeto.

O Selo
Os convidados a participar da corrente deverão incorporar o seguinte selo em seus blogs (versão alternativa da imagem pode ser encontrada na postagem original do Mago e Vidro):
Vai um trago aí?
Os indicados
A meu turno, indico os seguintes blogs para participar comigo dos Cursed Blogs:
Por fim, gostaria de agradecer imensamente ao Matheus Fellipe por ter me chamado para fazer parte do time!

Bônus: uma versão em alta definição da imagem do pôster do filme Corrente do Mal, de presente para vocês.
Sei que muita gente odiou, mas eu adoro esse filme. É uma obra-prima!

2 comentários: