quarta-feira, 4 de maio de 2016

Novas resenhas de A CAIXA DE NATASHA! (Um singelo agradecimento aos leitores e resenhistas)


É com muita satisfação que reúno, aqui, algumas das novas resenhas feitas por blogueiros e booktubers sobre meu livro "A Caixa de Natasha e outras histórias de horror".

Quem me acompanha pela minha conta pessoal ou pela página do livro no facebook sabe do meu profundo respeito e carinho pelos dedicados resenhistas dos blogs e canais de youtube com os quais venho, pouco a pouco, fazendo amizade nas redes sociais. Ter meu trabalho reconhecido por essas pessoas, que conhecem tão a fundo os mais diversos gêneros literários e que com tanta paixão e senso crítico exploram o infindável universo dos livros, gera em mim – um simples ficcionista que procura apenas compartilhar alguns pesadelos estranhos com seus leitores – um sentimento de felicidade e realização que não sou capaz de descrever.

Não apenas as resenhas dessas pessoas cujas prateleiras pessoais são quase tão cheias quanto as de uma pequena livraria, mas também os apaixonantes comentários privados de leitores que me pegam de surpresa no dia a dia, tornando minha vida bem mais feliz: tudo isso é muito mais do que eu poderia pedir; talvez mais, até, do que o que eu mereço.

Confesso que não sou muito bom com as palavras quando tenho de expressar um sentimento tão grande quanto a gratidão que tenho por todos vocês. Saibam, apenas, que minha satisfação é diretamente proporcional aos arrepios que vocês sentem a cada conto lido. E que, sem o apoio de vocês, minha existência enquanto escritor estaria tão entristecida quanto o coração do personagem do Poe sendo atormentado pela "ave ou demônio que negreja".

Muito obrigado a todos vocês!

ALGUMAS RESENHAS:

"A Caixa de Natasha é sensacional! Esse conto é estupendo! Ele é frenético, ele é assustador, ele é macabro!" – Rubens Pereira Junior, autor de "Noites de Terror" e criador do canal Ler Vicia.
"Os contos são Excelências Raríssimas do mundo do horror. Sério! Todos são perfeitos. A estrutura é ótima e o que é contado transmite verdadeiro pavor. Melvin Menoviks é um autor genial" – Leonardo Otaciano, blogueiro e autor de "Loui, O Palhaço Medonho" e "Mistério na Casa da Rua Severin(leia aqui a resenha completa).

"As narrativas são fortemente sensoriais e nos fazem sentir o cheiro do sangue das carnificinas. Não houve um conto sequer cujo o final não tivesse me surpreendido. Até nos contos cujo terror era mais leve, Melvin Menoviks soube criar um final impactante" – Fernando Nery, blogueiro e autor de "A Boneca Fantasma" (leia aqui a resenha completa).

"Estamos diante de um livro muito, muito bom. É, realmente, uma leitura agradabilíssima. A escrita do Melvin é incrível: ela é assustadora no tom certo, ela é bem humorada na medida certa, ela é até angustiante (...). O Melvin é um talento da nossa literatura" – William de Oliveira, do canal Literatura Dark.
"Acho que a grande maioria dos leitores deve ter tido um infarto após ler A Caixa de Natasha" – Renan Souza, do blog Hora do Terror Literário (leia aqui a resenha completa).

"Fiquei bastante surpreso com uma obra de terror nacional com tanto conteúdo como o desse livro!" – Michael Vasconcelos, blogueiro (leia aqui a resenha completa).

"Muitas histórias são escatológicas, violentas, sanguinárias, e todos esses detalhes são bem descritivos. É muito legal como o autor consegue jogar isso nas páginas sem parecer ofensivo" – Everaldo Rodrigues, autor de "O Cabelo da Boneca" e criador do canal Estante Etérea.
"Na obra [A Caixa de Natasha e outras histórias de horror] há reflexos da escrita de grandes nomes do terror internacional, como H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King, entretanto, (...) os textos trazem suas particularidades, nos revelam mundos macabros e, claro, fazem com que nossos sonhos se tornem um tanto... bem, perturbadores" – Clayton De La Vie, autor de "Seres do Além" e criador do blog Desenhando em Letras (leia aqui a resenha completa).

"[Melvin Menoviks] é um forte candidato a ser o Stephen King do Brasil, o Allan Poe do Brasil. (...) Leiam A Caixa de Natasha! Nota mil!" – Janaina Lopes, do canal Cantinho do Horror, em resenha feita numa sexta-feira 13.
"Sabe quando lemos algo que nos deixa inquietos? Com a perna balançando (...) ou roendo o que resta do dedo, porque as unhas já se foram? Então, com 'A Caixa de Natasha' aconteceu isso. Sinceramente, é um dos melhores contos, se assim posso dizer, que já li na vida" – Matheus Fellipe, do blog Leitor Noturno (leia aqui a resenha completa).

"A Caixa de Natasha nos prende do inicio ao fim, são cerca de 100 páginas que passam voando assim como as 372 páginas em geral do livro" – Catharina Mattaveli, do blog Reality of Books (leia aqui a resenha completa).

5 comentários:

  1. Fala amigo Gustavo, fico contente em ter contribuído na disseminação do excelente conteúdo do seu livro. Agradeço pela menção, estar presente nesse universo literário macabro com você e outros excelentes autores é, sem dúvida, arrebatador. Espero novas histórias, tão belas e aterradoras quanto as que já li e venho lendo em seu blog, um cantinho extremamente medonho. Novamente, parabéns.

    Forte abraço, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, gostei do "um cantinho extremamente medonho". Acho que é a melhor forma de definir o blog! Para mim, esse blog é como se fosse minha "morada obscura", meu "lar oculto".

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Fala amigo Gustavo, fico contente em ter contribuído na disseminação do excelente conteúdo do seu livro. Agradeço pela menção, estar presente nesse universo literário macabro com você e outros excelentes autores é, sem dúvida, arrebatador. Espero novas histórias, tão belas e aterradoras quanto as que já li e venho lendo em seu blog, um cantinho extremamente medonho. Novamente, parabéns.

    Forte abraço, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito contente em saber que a minha análise acerca do seu trabalho o cativou de maneira tão agradável, muito embora saiba que, de modo algum, consegui expressar todo o esplendor do livro. Uma particularidade que compartilho contigo é o fato de não conseguir expressar em palavras um sentimento tão grande quanto a gratidão, talvez por ambos sermos tímidos, mas me sinto na obrigação de deixar registrado que sou grato a você - não somente pelo envio do livro, que eu adorei, mas por todo o apoio que tem me fornecido nas redes sociais, em especial aqui no seu blog, envolvendo o Desenhando em Letras ou mesmo os meus livros. Espero poder um dia prestigiar um lançamento seu, assim como desejo ter a sua presença em um meu. Você, além de um excelente autor que merece ter o trabalho divulgado, é um grande amigo! Desejo sucesso, que venham muitos e muitos enredos sombrios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayton, não sei como só agora fui ver essa mensagem sua aqui! Antes tarde do que nunca, reforço que o respeito e o desejo pelo sucesso são mútuos! Mais do que as palavras, creio que a concretização da antologia da Fonzie da qual estamos participando seja um símbolo disso!

      Um grande abraço!

      Excluir